Técnico aposta em intensidade e equilíbrio no Maracanã pelas Eliminatórias

O técnico Carlo Ancelotti confirmou que a seleção brasileira entrará em campo nesta quinta-feira (4), no Maracanã, contra o Chile, com uma formação bastante ofensiva. Assim como aconteceu na vitória sobre o Paraguai, o treinador italiano repetirá a escalação com quatro atacantes: Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

O jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo começa às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Globo, sportv e ge.tv.

Seleção quer intensidade e equilíbrio

Na coletiva desta quarta, Ancelotti destacou que o Brasil precisa manter a mesma postura da última partida.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito satisfeitos, o time teve boa atitude ofensiva e defensiva, intensidade. É isso que queremos repetir no Maracanã: jogar rápido, pressionar bem e defender com equilíbrio”, disse o treinador.

Apesar do número elevado de atacantes, Ancelotti reforçou que o sistema precisa manter segurança defensiva:

“Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio.”

Escalação da Seleção contra o Chile

Nos treinos em Teresópolis, o técnico esboçou o time titular com:

Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Ancelotti explicou ainda que João Pedro será utilizado como centroavante, enquanto Estêvão deve atuar mais por dentro, função que tem sido elogiada pelo treinador:

“O futebol moderno perdeu um pouco esse tipo de jogador que atua centralizado, mas o Estêvão tem qualidade para jogar nessa função.”

Brasil busca pontos para garantir vaga

Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina lidera isolada com 35 pontos. Após o duelo contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, na altitude de El Alto (4.100m), no dia 9 de setembro.