A janela internacional de transferências do futebol brasileiro se encerrou no dia 2 de setembro, mas os clubes ainda podem buscar reforços no mercado. Jogadores sem contrato estão livres para assinar a qualquer momento, e alguns nomes de peso podem pintar no Brasil ainda em 2025.
Christian Eriksen (Meia)
Sem clube desde: 01/07/2025
Após deixar o Manchester United, o meia dinamarquês de 33 anos segue livre. Somou 35 jogos na última temporada, com cinco gols e quatro assistências. Pela experiência e qualidade técnica, Eriksen seria um nome de impacto semelhante a contratações recentes como Suárez e Payet.
Paco Alcácer (Atacante)
Sem clube desde: 01/07/2025
Ídolo no Borussia Dortmund e com passagem pelo Barcelona, Paco Alcácer, de 32 anos, está sem destino após deixar o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Na última temporada, marcou um gol e deu duas assistências em 14 jogos. Poderia ser aposta para clubes intermediários da Série A.
Daniel Amartey (Zagueiro)
Sem clube desde: 13/09/2024
Ex-Besiktas e com mais de 50 jogos pela seleção de Gana, Amartey está livre desde o ano passado. Aos 30 anos, é zagueiro forte fisicamente e pode ser opção para times que buscam consistência defensiva.
Alexis Pérez (Zagueiro)
Sem clube desde: 01/07/2025
O colombiano de 31 anos, especulado em Vasco e Bahia, deixou recentemente o Al-Wasl. Disputou 41 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências na última temporada. É visto como um defensor confiável e de bom nível técnico.
Diego Laxalt (Lateral-esquerdo)
Sem clube desde: 22/08/2025
Versátil, Laxalt pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo. Aos 32 anos, terminou seu contrato com o Dínamo Moscou após 18 jogos em 2025. Ex-Inter, Milan e Genoa, o uruguaio tem experiência de sobra para reforçar o futebol brasileiro.