Atacante argentino encerrou jejum de mais de um ano e surge como alternativa em meio à crise no ataque Tricolor

O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão 2025 e ganhou uma boa notícia para a sequência da temporada: o atacante Dinenno marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (14), no Morumbis.

Gol que pode mudar o rumo da temporada

Contratado em junho, o argentino quebrou um jejum de mais de 12 meses sem marcar – o último gol havia sido em agosto do ano passado, no empate do Pumas com o Vitória. Uma grave lesão ligamentar o deixou 252 dias fora dos gramados, mas agora ele volta a ser opção para Hernán Crespo.

Crise no ataque abre espaço para Dinenno

Com Calleri e André Silva lesionados, o Tricolor enfrentava dificuldades no setor ofensivo. A diretoria tentou a contratação de Marcos Leonardo, do Al-Hilal, mas não avançou. Agora, Dinenno passa a ser tratado como reforço caseiro e peça importante para a fase decisiva da temporada.

— “Dinenno trabalha muito para voltar e pegar ritmo. No São Paulo não é fácil, há muita competição. Mas o grupo é unido e isso facilita”, disse Crespo em coletiva.

Números de Dinenno contra o Botafogo

  • 58 minutos jogados
  • 1 gol marcado
  • 100% de acerto nos passes (7/7)
  • Nota 7.1 no SofaScore
  • Próximo desafio: Libertadores