Histórico de Róger Guedes

O atacante de 28 anos é visto como uma contratação “incontestável” e poderia chegar com apoio de investidores que já ajudaram o Tricolor em outras ocasiões — como na vinda de Luis Suárez. Os empresários Marcelo Marques e Celso Rigo, ambos ligados à política do clube, estariam envolvidos diretamente nas conversas. Marques, inclusive, é pré-candidato à presidência do Grêmio.

Guedes vive grande fase no futebol do Catar: na última temporada, foram 31 gols em 39 partidas. O jogador tem passagens por Criciúma, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians no Brasil, além do Shandong Luneng, da China. Gaúcho de nascença, ele já declarou publicamente ter carinho pelo clube gremista desde a infância.

Movimentações recentes no Grêmio

O Grêmio está de olho em um nome de impacto para reforçar o elenco e já iniciou contatos pelo atacante Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao empresário Marcelo Marques, que articula nos bastidores a possível negociação.

Apesar do interesse declarado, o Grêmio ainda não formalizou uma proposta. A movimentação ocorre em meio à reformulação do elenco, que já conta com os contratações de Alex Santana, Carlos Vinicius e o acerto com o zagueiro Balbuena. A diretoria também segue em busca de um meia para fechar o grupo.

Róger Guedes surge, assim, como a possível grande contratação da janela — um nome que pode mexer com o torcedor e elevar o patamar ofensivo do time.

— um nome que pode mexer com o torcedor e elevar o patamar ofensivo do time.