
O goleiro brasileiro Alisson foi liberado pelo Liverpool para deixar a pré-temporada da equipe na Ásia devido a “questões pessoais”. Ele não participou do treino aberto realizado na última terça-feira em Tóquio e não estará disponível para o amistoso contra o Yokohama Marinos, marcado para esta quarta-feira (7h30, horário de Brasília).
Goleiro viaja ao Reino Unido e desfalca amistoso
Segundo o site The Athletic, Alisson pediu para se desligar temporariamente do grupo antes do treinamento devido a motivos pessoais e retornará ao elenco somente após voltar ao Reino Unido. A ausência do brasileiro marca o primeiro compromisso do Liverpool sem o seu titular na meta.
Com a saída de Alisson, o goleiro Giorgi Mamardashvili, contratado em 2024 por 35 milhões de euros, deve assumir a posição de titular na partida contra o Yokohama Marinos.
Além de Alisson, outros dois jogadores também deixaram a pré-temporada: Joe Gomez, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, e Luis Díaz, que está próximo de acertar sua transferência para o Bayern de Munique.
O Liverpool segue ajustando seu elenco para a temporada 2025/2026, enquanto enfrenta desafios dentro e fora das quatro linhas nesta fase de preparação