O clima no Grêmio ficou ainda mais pesado após a derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Tricolor em situação delicada: apenas três pontos separam o time da zona de rebaixamento.
Mas a notícia mais preocupante veio do departamento médico. O atacante dinamarquês Martin Braithwaite sofreu a ruptura do Tendão de Aquiles e pode não atuar mais em 2025. O jogador, que já vinha sentindo dores no pé direito, se junta à lista de titulares afastados por lesão, aumentando o drama do técnico Mano Menezes às vésperas do GreNal 448, no próximo fim de semana.
Com a baixa confirmada, Mano terá de promover pelo menos quatro mudanças na equipe titular que enfrentará o Inter no Beira-Rio.
Grêmio vai ao mercado atrás de substituto?
A torcida já começa a cobrar uma resposta rápida da diretoria. Segundo o jornalista Diogo Rossi, a tendência inicial é de que o clube não faça nova contratação imediata. No entanto, uma reunião de urgência foi marcada para esta segunda-feira (15) para decidir se o Tricolor irá ao mercado em busca de um substituto para Braithwaite.
Atualmente, o elenco gremista conta com Carlos Vinícius, André Henrique e Jardel para o setor ofensivo. Além disso, o uruguaio Arezo deve retornar na próxima janela, após empréstimo ao Peñarol.
Próximos passos
Enquanto a diretoria avalia os movimentos no mercado, o foco total será no clássico contra o Inter. O GreNal 448 pode definir não apenas o moral do elenco, mas também o futuro do Grêmio no Brasileirão.