
Seleção feminina aplica 5 a 1 na semifinal da Copa América, Marta brilha e volta a marcar.
A seleção brasileira feminina não tomou conhecimento do Uruguai na noite desta terça-feira e aplicou uma goleada categórica: 5 a 1 pela semifinal da Copa América 2024. A vitória, além de garantir a vaga na final contra a Colômbia, carimbou também o passaporte da equipe para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Os gols de Amanda Gutierres, Gio Garbelini e Marta — que voltou a balançar as redes e ainda deu uma assistência — construíram a vantagem já na primeira etapa. No segundo tempo, apesar de um gol contra da zagueira Haas que deu esperanças às uruguaias, Gutierres marcou mais um e Dudinha fechou a conta aos 42 minutos.
Segundo informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol, a equipe comandada por Arthur Elias teve amplo domínio ofensivo, principalmente nas transições em velocidade. Mesmo após o gol contra, o Brasil seguiu criando chances claras de gol.
Próxima parada: Colômbia
A decisão será neste sábado, às 18h, diante da seleção colombiana — rival com quem o Brasil empatou na fase de grupos em um duelo tenso e repleto de faltas. Desta vez, estará em jogo o título continental e a afirmação de um novo ciclo olímpico para a seleção feminina.