Situação para duelo contra Corinthians
O Palmeiras recebeu um alívio parcial nesta quinta-feira (31) após o diagnóstico de edema na coxa esquerda do zagueiro Bruno Fuchs, que precisou ser substituído no segundo tempo da derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do desconforto, o problema não é grave como uma lesão muscular e o defensor segue em tratamento pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Enquanto isso, o meia Felipe Anderson deu sinais positivos de recuperação. Após ficar fora dos últimos dois jogos devido a uma inflamação no quadril, o camisa 7 participou das movimentações técnicas no treino desta quinta-feira, embora ainda não tenha realizado atividades completas com o grupo.
Palmeiras se prepara para o confronto de volta contra Corinthians e jogo pelo Brasileirão
Com a derrota no jogo de ida, o Palmeiras precisa vencer no Allianz Parque para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais gols garante a vaga direta.
Antes do confronto decisivo, o Verdão enfrenta o Vitória, neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o técnico Abel Ferreira promova alterações na escalação para preservar jogadores e garantir o melhor desempenho na reta final da temporada.
Jogadores como Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo também seguem realizando trabalhos específicos à parte, ainda em recuperação.