Ex-São Paulo vira prioridade após saída de Roger Machado; Ramón Díaz e Odair Hellmann perdem força nos bastidores
O Internacional já tem um alvo definido para assumir o comando técnico após a demissão de Roger Machado. De acordo com o jornalista Lucas Dias, o argentino Luis Zubeldía, ex-São Paulo, é o ficha 1 da diretoria colorada para ser o novo treinador.

Bastidores da escolha

A derrota no Gre-Nal 448, por 3 a 2 no Beira-Rio, custou o cargo de Roger Machado, que tinha contrato até 2026. O clube precisará pagar multa rescisória entre R$6 e 7 milhões.
Nos bastidores, Ramón Díaz chegou a ser apontado como favorito, mas seus pedidos esfriaram a negociação. Já Odair Hellmann, atualmente no Athletico-PR, não deve deixar o cargo no momento, o que o afastou da disputa.

Zubeldía livre no mercado

Com passagens marcantes pela LDU, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, e pelo São Paulo, Zubeldía está livre no mercado desde junho, quando foi demitido após uma sequência ruim no Brasileirão.
Segundo Lucas Dias, o treinador argentino é hoje a prioridade do Inter e pode assumir o time já no próximo jogo do Brasileirão, contra o Juventude, no sábado (27), em Caxias do Sul.