O Palmeiras e o goleiro Carlos Miguel acertaram, nesta segunda-feira (11), os últimos detalhes para a oficialização da contratação. O jogador de 27 anos, com 2,04 m de altura, deve chegar ao Brasil até o fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas, até 2030.
Reunião resolve impasse na negociação
O acordo estava encaminhado desde o fim de semana, mas o vazamento das tratativas gerou desconforto entre as partes e atrasou a formalização. Uma reunião nesta segunda-feira foi decisiva para aparar arestas e resolver pontos divergentes no contrato.
Valores da negociação
O Palmeiras vai pagar 4 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 25,3 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, haverá bônus atrelados a metas, como:
- Número de jogos como titular;
- Convocações para a Seleção Brasileira;
- Participação na Copa do Mundo de 2026.
Situação no Nottingham Forest
Com contrato até junho de 2028, Carlos Miguel já avaliava a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. Fora dos planos do técnico Nuno Espírito Santo, o goleiro teve liberação facilitada pela diretoria do clube inglês, que conta agora com o brasileiro Edu Gaspar como executivo.
Desde que chegou à Inglaterra, Carlos Miguel disputou poucas partidas, o que contribuiu para a decisão de mudar de ares.
Próximos passos
A expectativa é que o goleiro desembarque no Brasil nos próximos dias. Após exames médicos e assinatura do vínculo, Carlos Miguel será oficialmente apresentado como reforço do Palmeiras para a sequência da temporada.
