O Palmeiras inicia a semana com a expectativa de oficializar a contratação de Andreas Pereira, meia do Fulham. O jogador de 29 anos, que já esteve na mira do Verdão no início de 2025, está muito próximo de reforçar o clube alviverde em uma negociação que pode ser sacramentada nas próximas horas.
Valores e condições do negócio
A proposta do Palmeiras gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões), valor que representa metade do que havia sido oferecido em janeiro. O desconto acontece porque o contrato de Andreas com o Fulham termina em um ano e não há perspectiva de renovação.
O ponto de ajuste no momento está relacionado à forma de pagamento. Palmeiras e Fulham discutem o número de parcelas, mas a expectativa é de que esse detalhe não impeça o desfecho positivo.
Andreas Pereira fora de jogo na Premier League
O avanço das conversas fez com que Andreas Pereira ficasse fora da partida contra o Manchester United, no último domingo, pelo Campeonato Inglês. O fato reforça os indícios de que o acordo com o Verdão está próximo de ser concluído.
Além do clube paulista, Fenerbahçe (Turquia) e Olympique de Marselha (França) sondaram o jogador, mas o Palmeiras saiu na frente e é hoje o favorito absoluto na negociação.
Substituto de Richard Ríos
Caso a contratação seja confirmada, Andreas chega com status de substituto de Richard Ríos, negociado recentemente com o Benfica. O meia é visto pela diretoria como uma peça pronta para assumir protagonismo imediato no elenco comandado por Abel Ferreira.
Reforços do Verdão em 2025
Andreas Pereira pode ser o 12º reforço do Palmeiras em 2025. Até agora, o clube já anunciou:
- Carlos Miguel (goleiro)
- Bruno Fuchs e Micael (zagueiros)
- Khellven (lateral-direito)
- Jefté (lateral-esquerdo)
- Emiliano Martínez e Lucas Evangelista (meio-campistas)
- Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque (atacantes)
Carreira e Seleção Brasileira
Revelado pelo Manchester United, Andreas Pereira acumula passagens por Granada, Valencia, Lazio e Flamengo. O meia vê no Palmeiras uma chance de destaque no cenário nacional e internacional, de olho em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.
