Mercados da Rússia, Grécia e Arábia ainda estão abertos; Riquelme Fillipi desperta interesse do Zenit.
Mesmo com o fechamento da janela de transferências no Brasil, o Palmeiras segue atento para não perder peças importantes do elenco. Isso porque alguns mercados do exterior ainda estão abertos, e o jovem Riquelme Fillipi, destaque da base alviverde, entrou na mira do Zenit, da Rússia.
Interesse do Zenit em Riquelme
Cria da Academia, o atacante de 18 anos vem alternando partidas entre a base e o profissional. Após boas atuações na Libertadores Sub-20, ganhou espaço com Abel Ferreira, estreando recentemente contra o Grêmio. O desempenho chamou atenção de olheiros internacionais, que já iniciaram conversas para uma possível negociação.
Mercados ainda abertos no futebol internacional
Apesar do fim da janela no Brasil, alguns países ainda podem contratar atletas:
- Rússia – até 11 de setembro
- Arábia Saudita – até 10 de setembro
- Grécia e México – até 12 de setembro
Esses mercados têm buscado reforços em clubes brasileiros e podem surpreender nos próximos dias.
Situação do Palmeiras
Até o momento, o Verdão negociou oito jogadores e contratou cinco reforços em 2025, entre eles Carlos Miguel, Khellven, Jefté, Andreas Pereira e Ramón Sosa. No entanto, a diretoria bloqueou a saída de atletas que estão sendo utilizados por Abel Ferreira, que prioriza a disputa do Brasileirão e da Copa Libertadores.
Próximos compromissos
Após a Data Fifa, o elenco terá quatro dias de preparação antes do duelo contra o Internacional, no Allianz Parque. Em seguida, o time viaja para Buenos Aires, onde enfrenta o River Plate no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.