O São Paulo está em negociações avançadas para contratar o lateral-direito Maílton, atualmente na Chapecoense. O jogador de 27 anos pertence ao Metalist, da Ucrânia, e está emprestado ao clube catarinense até o fim de 2025. Para se transferir ao Tricolor, será necessária a liberação do time ucraniano.

Destaque na Série B e números expressivos em 2025

Maílton se destacou na temporada após a mudança tática promovida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que alterou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, sistema que dá mais liberdade ofensiva aos alas.

Em 2025, somando Campeonato Catarinense e Série B, o lateral acumula:

  • 7 gols marcados
  • 8 assistências
  • 29 partidas disputadas

O bom desempenho chamou a atenção da diretoria do São Paulo, que busca reforços para a lateral-direita desde a saída de Igor Vinícius para o Santos.

Concorrência no setor

Atualmente, o técnico Hernán Crespo conta com Cédric Soares e Maik (promovido da base) para a posição. A contratação de Maílton aumentaria a competitividade e daria mais opções ofensivas e defensivas ao elenco.

Negociação em andamento

Apesar do interesse, a transferência depende da liberação do Metalist. A expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias, já que o São Paulo quer contar com o reforço ainda nesta janela de transferências.